segunda-feira, 6 de abril de 2009

Viajando com as palavras

Ler é tudo de bom! Se tem um vício que eu não consigo me livrar é o da leitura...e tbm não acho que seja necessário, pois é um vício saudável.
Estou sempre com um livro debaixo do braço, não importa o tema: romance, aventura, ficção...adoro todos.
Ultimamente tenho lido uns livros muito interessantes, como: Comer, Rezar, Amar.
O livro conta a história de uma mulher de 34 anos que acaba de se divorciar. Ela decide passar um ano da vida dela viajando pela Itália (Comer), Índia (Rezar) e Indonésia (Amar), numa viagem de auto-conhecimento.
Outro livro muito legal, que eu simplesmente devorei foi Crepúsculo. A história é sobre uma menina que se apaixona por um vampiro (já tem o filme em DVD). História totalmente adolescente mas muito divertida, leve, apaixonante...um tipo de leitura para relaxar e curtir.
A história continua em mais 3 livros: Lua Nova, Ecplise e Amanhecer.
Se eu fosse descrever o que mais gosto quando estou lendo é a senação de viajar junto...de imaginar o rosto dos personagens, torcer para que fiquem juntos e sorrir no final feliz.
A vida já é tão complicada, por que não se desligar durante uma leitura agradável?
Falando em vícios/hábitos, há outros que eu gosto muito de cultivar:
- escrever
- tomar uma taça de vinho a noite (depois de tomar um bom banho e colocar um pijama confortável)
- caminhar as 6 da manhã com a Marie
- dormir depois do almoço (infelizmente só nos finais de semana)
- ligar para minha família e amigos
- cozinhar...

Enfim, coisas simples, mas prazerosas que me ajudam a deixar o stress de lado e lembrar que a vida é boa, tranquila e feliz e que é as vezes está mais perto do que queremos enxergar.

Tens alguma dica de livro, filme, passeio para indicar?
Divida conosco.

Abraços

4 comentários:

  1. Oi Lu!! Adorei! tenho um livro ótimo para indicar, O Castelo de Vidro de Jeannete Walls.Conta a história de vida da autora de uma maneira muito envolvente, bem bacana.
    Bejao. Viviane Buriol

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú! Comprei esse livro "Comer, Rezar e Amar", já li toda a parte da Itália! Estou gostando bastante tbém... bjokas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lú, estou lendo "Comer, Rezar e Amar"( que peguei emprestado da Grazi), e estou "viajando" junto com a autora.Muito bom. bjos Bê

    ResponderExcluir